Anderson Ferreira é pré-candidato a prefeito

Resumo da Sessão #07/2020
17 de março de 2020

O vereador Anderson Ferreira, desde abril filiado ao Podemos, confirmou a intenção de disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano, inicialmente marcadas para outubro. O assunto ganhou força nos últimos meses, mas repercute no município desde dezembro de 2019, quando um vídeo da deputada federal Renata Abreu (PODE-SP) saudando a população pelas festas de final de ano já se referia ao parlamentar como pré-candidato.

“Coloco meu nome à disposição porque entendo ser necessária uma grande mudança na gestão municipal, norteada por mais diálogo, transparência e eficiência. Para isso, não basta trocar as pessoas, é fundamental transformar o modo como se governa, precisamos sintonizar a gestão pública aos tempos atuais, empregando mais tecnologia e valorizando as pessoas”, defende o vereador.

Anderson mantinha diálogo com o Podemos desde 2018 e o convite para que disputasse o cargo majoritário partiu da própria presidente nacional do partido, Renata Abreu. Outro nome próximo do vereador na legenda é o do deputado federal Roberto de Lucena.

“Ainda temos muito trabalho a ser feito na continuidade do mandato de vereador, por isso não vamos perder o foco nessa missão. Mas anunciamos a decisão para manter a relação de transparência que construímos desde a campanha de 2016. Assim evitamos qualquer especulação diferente que possa surgir. O tempo é de diálogo, estamos engajados em propor uma construção coletiva, inclusive realizando prévias partidária, se for necessário. Precisamos superar vaidades e interesses pessoais e olhar para frente”, destacou.

No embalo da filiação de Anderson ao Podemos, a legenda foi a que mais recebeu novos membros em Macatuba antes do encerramento da janela de transferências partidárias, com 67 adesões.

 PERFIL

Anderson Ferreira, 38 anos, é natural de Macatuba e disputou sua primeira eleição em 2016, sendo o quarto candidato mais votado para vereador. Com uma campanha de baixo custo, Anderson apostou nas redes sociais e na internet para se tornar mais conhecido e levar suas propostas ao público.

Na Câmara Municipal, Anderson se destaca como o vereador que mais apresentou projetos de lei nesta legislatura. De 2017 até agora, já são mais de 30 proposituras que já se tornaram leis, sendo que a maior parte dessas leis se referem à transparência pública e ao combate à corrupção.

Até a conclusão do Ensino Médio, sua trajetória educacional foi realizada na EE Fernando Valezi, em Macatuba. Posteriormente, graduou-se em Relações Públicas, pela UNESP de Bauru e fez pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC, também em Bauru.

A carreira profissional de Anderson começou cedo. Desde os 13 anos, já fazia alguns trabalhos esporádicos, tendo seu primeiro emprego fixo, embora informal, aos 15 anos como monitor da biblioteca e da sala de informática da EE Fernando Valezi. Posteriormente, começou a dar aulas de informática, atividade que exerceu até 2002, quando ingressou no serviço público municipal. Na Prefeitura de Macatuba, Anderson atuou no Departamento Pessoal e na Comunicação Interna. Em 2010, transferiu-se para o Grupo Lwart, também para atuar na área de comunicação, onde permaneceu até 2017. Atualmente, além de ser vereador, presta serviços de consultoria na área de comunicação e pesquisas de opinião pública.

Anderson possui, ainda, vasta trajetória em ações voluntárias, com destaque para o trabalho nos Jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro, em diversos conselhos e órgãos da administração municipal e na diretoria financeira da Organização Santo Antônio de Ação Social (OSAAS). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now