Anderson cobra solução para área próxima à escola Padre José Corsini

Anderson cobra atenção com o meio ambiente urbano
5 de junho de 2019
Anderson defende credenciamento de especialistas para desafogar espera por atendimento na saúde
18 de junho de 2019

Na sessão de ontem, 10, o vereador Anderson Ferreira usou a tribuna para cobrar do Poder Executivo uma solução para a área localizada atrás da Escola Municipal Padre José Corsini, no Núcleo Habitacional Vila Nova. Segundo o parlamentar, as reclamações dos moradores são antigas e reivindicam melhorias na iluminação, no traçado da rua, instalação de lombada, tamba em bueiro e pintura de faixa de pedestres.

As pessoas que vivem no entorno relatam que convivem diariamente com situações indesejadas, seja durante o dia, pelo risco causado aos estudantes e seus familiares que circulam pelo local; seja à noite, em razão da baixa iluminação da área atrair frequentadores que importunam o sossego público.  Anderson lembrou, ainda, que o assunto já foi tema de indicações dos colegas Elaine, Eloizio e Fabricio.

Na semana passada, um motociclista se acidentou ao transitar por uma das ruas que estão nessa região à noite.

MACATUBA 119 ANOS

Na tribuna, o vereador também parabenizou os organizadores e participantes do Desfile Cívico realizado no domingo em comemoração aos 119 anos de Macatuba. “Todo ano nos enche de orgulho e de alegria assistir nossas escolas, nossas entidades e as pessoas que vem de fora prestigiar e comemorar conosco o aniversário da nossa cidade”, comentou ao lembrar das dificuldades que os participantes enfrentam para desfilar.

Anderson destacou, ainda, o evento que reuniu os cavaleiros que encerraram o desfile em um almoço, no Centro de Lazer. A organização foi conduzida voluntariamente por Cristiano Mendes, que contou com vários apoiadores e abriu espaço para artistas locais se apresentarem. “Vários cantores aqui de Macatuba participaram voluntariamente da festa, que foi uma forma de retribuir a presença das comitivas das outras cidades que vieram para o desfile”, ressaltou.

TRANSPARÊNCIA NOS CONSELHOS

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 32, de autoria do vereador Anderson Ferreira, que institui transparência sobre as informações dos órgãos colegiados de caráter consultivo ou deliberativo que compõem a administração municipal. “Esses órgãos colegiados nada mais são do que os conselhos municipais”, explicou ao mencionar que “hoje os conselhos fazem parte da administração, então é justo que eles tenham esse compromisso com a transparência das suas decisões”.

Todos os conselhos existentes são compostos por pessoas que atuam voluntariamente, contribuindo em várias decisões importantes sobre o cotidiano do município. A intenção do projeto é apenas de criar um regramento que permita às pessoas consultarem os dados de cada conselho por meio do site oficial da prefeitura na internet.

O projeto ainda será submetido a uma segunda votação na Câmara Municipal. Se for aprovado novamente, segue para sanção do Poder Executivo.

INDICAÇÃO

Também foi lida uma indicação apresentada pelo vereador Anderson Ferreira, sugerindo ao prefeito analisar os programas abertos pelo Ministério da Agricultura para apresentar propostas voluntárias naqueles que se enquadram às ações em andamento ou planejadas no município. A inclusão de um projeto no sistema de convênios do Governo Federal, o SICONV, é um dos primeiros passos para que a prefeitura obter recursos de um ministério. Segundo o levantamento feito por Anderson, até o dia 18 de julho, as prefeituras podem inscrever nas seguintes modalidades:

  • 2200020190061 – Fomento ao Setor Agropecuário – Investimento (aquisição de máquinas, equipamentos agrícolas, estradas vicinais, etc.)
  • 2200020190062 – Produção Pesqueira e Agrícola (assistência técnica, renovação de frota artesanal, atividades de capacitação, etc.)
  • 2200020190063 – Desenvolvimento da Infraestrutura Pesqueira e Aquícola (construção, reforma, aparelhamento, etc.)
  • 2200020190064 – Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (implantação e modernização de infraestrutura e serviços necessários à dinamização econômica dos territórios rurais.)
  • 2200020190065 – Promoção e Fortalecimento da Agricultura Familiar (aquisição e distribuição de insumos de insumos produtivos, fornecimento de documentação aos trabalhadores rurais etc.).

VOTAÇÕES

Finalizando a sessão, foram aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

  • Pedido de Informação n° 24 – Vereador Ricardo Genovêz – Requer informações sobre a reserva de espaço para cadeirantes em frente ao palanque das autoridades em ocasião do desfile cívico realizado no dia 09 de junho próximo passado. (ÚNICA VOTAÇÃO)
  • Pedido de Informação n° 25 – Vereador Fabrício José Gino Pereira – Requer informações sobre o número de macatubenses já contratados para trabalhar nas obras da empresa Bracell. (ÚNICA VOTAÇÃO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now