Anderson pede informações sobre terreno devolvido pela SAM Vila Nova

Contra fraudes, vereadores propõem nova eleição em caso de renúncia do presidente
11 de dezembro de 2018
Anderson faz um balanço do trabalho apresentado em 2018
13 de dezembro de 2018

Na última sessão ordinária de 2018, o vereador Anderson Ferreira apresentou um pedido de informação para que a Prefeitura esclareça a atual situação da área localizada nos fundos da rádio comunitária SAM Vila Nova, que foi devolvida para o município em reunião realizada pela entidade no ano passado.

Em sua solicitação, Anderson lembra que o destino da área, naquela época, seria a sua disponibilização para receber algum empreendimento por meio de concessão pública, gerando mais empregos para a população.

Na tribuna da Casa, o vereador fez um balanço das atividades do ano, apresentando os números do seu trabalho e algumas tratativas que foram iniciadas nas áreas da educação, esporte e capacitação profissional, que terão continuidade em 2019.

 

ACADEMIA DA SAÚDE

Por meio de indicação, o vereador ainda pediu que o município prepare toda a documentação necessária para apresentar ao Ministério da Saúde a solicitação de uma Academia da Saúde. De acordo com informações do gabinete do deputado federal Roberto de Lucena, deve ser aberto novo edital em breve, contemplando diversos municípios brasileiros com esse equipamento.

 

OUTRAS INDICAÇÕES

Na mesma sessão, Anderson apresentou mais quatro indicações:

  • Utilização de fogos silenciosos durante a passagem de ano, caso a prefeitura tenha programado tal evento.
  • Consultar os moradores do Núcleo Habitacional Vila Nova para verificar se é da vontade da maioria que o nome do bairro seja alterado para Jardim Panorama II – já que a maioria das pessoas o chamam de Jardim Panorama.
  • Parceria com órgão habilitado para oferecer o curso de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para profissionais que realizam atendimento ao público, incluindo ao menos um servidor por repartição pública.
  • Reiteração para sejam tomadas as providências necessárias para que o município volte a participar da Liga de Basquete do Cento Oeste Paulista.

 

VOTAÇÕES

Na mesma sessão, foram votadas e aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

  • Moção de Aplausos, de autoria do vereador Anderson Ferreira, para a Secretaria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista e todos os seus parceiros pela realização da Feira Integrada de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP), realizada entre os dias 18 e 25 de novembro de 2018 e que registrou a passagem de mais de 18 mil pessoas de toda a região. (ÚNICA VOTAÇÃO)
  • Projeto de Lei n° 61, de autoria do vereador Anderson Ferreira. Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Voluntário de Desenvolvimento Profissional no âmbito da administração pública do município de Macatuba. (PRIMEIRA VOTAÇÃO)
  • Projeto de Lei n° 56, do Executivo. Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2019. (SEGUNDA VOTAÇÃO)

 

A pauta completa e a ata da sessão ficam disponíveis no site da Câmara Municipal, em www.cmmacatuba.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now