Câmara entrega, pela primeira vez, homenagem a servidores públicos

Aprovada proposta que proíbe agente público de aceitar cortesias
10 de dezembro de 2019
Prestando contas
30 de dezembro de 2019

Acontece amanhã, 16, o primeiro evento de entrega do Diploma de Reconhecimento ao Servidor Público “Braz Ariosvaldo Gabriel”, criado em 2018, por meio de um projeto de resolução do vereador Anderson Ferreira com o objetivo de homenagear servidores que sejam reconhecidos pela conduta ilibada no desempenho das suas funções e que tenham deixado importantes contribuições para o município no exercício do cargo.

De acordo com a norma, a Câmara Municipal pode realizar a entrega do Diploma uma vez por ano e cada vereador pode indicar apenas uma pessoa para ser homenageada em cada edição. A resolução prevê, também, critérios objetivos para que um servidor faça jus ao título, como assiduidade e inexistência de penalizações via processos administrativos contra o servidor indicado. Além dos servidores municipais, também podem receber o Diploma servidores estaduais e federais que exerçam suas atividades em Macatuba. Podem ser contemplados, ainda, servidores que já tenham se aposentado.

Quando apresentou o projeto que deu origem ao Diploma de Reconhecimento ao Servidor Público, Anderson utilizou a tribuna da Câmara para justificar a escolha do nome do servidor aposentado Braz Gabriel, falecido em 2009, para batizar a honraria. “O Braz, além de ter uma longa trajetória como servidor municipal, sempre foi reconhecido e respeitado pelos seus colegas por sua dedicação e vontade em solucionar qualquer problema que estivesse à sua frente. Foi um grande exemplo de funcionário que vestia a camisa”, disse à época.

Para esta primeira edição, Anderson indicou o ex-delegado da Polícia Civil, Silas Bovolin, que sempre é lembrado pela competência com que desempenhou as suas funções no município até a sua aposentadoria.

Na mesma sessão, a Câmara Municipal também fará a entrega do Diploma do Mérito Legislativo “Orlando Bozan”, voltado a reconhecer pessoas, entidades e projetos que tenham prestado relevante contribuição para o município. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico, a partir das 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now