Agora é Lei: atendimento prioritário para pessoas em tratamento

26/11/2018 – Palavra Livre – Sessão Ordinária
28 de novembro de 2018
Anderson pede ações para democratizar e incentivar o acesso à cultura
4 de dezembro de 2018

O prefeito Marcos Olivatto sancionou esta semana a Lei Nº 2.759 que determina o atendimento prioritário de atendimento para as pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia. A lei é de autoria dos vereadores Fabrício Gino Pereira e Anderson Ferreira e foi aprovada por unanimidade de votos pela Câmara de Vereadores.
“Esta lei vai favorecer as pessoas que estão com sérios problemas de saúde e que precisam de um atendimento mais rápido e vai valer para os órgãos públicos e também para o setor privado”, comentou o prefeito. O atendimento prioritário será oferecido nas repartições públicas e em estabelecimentos privados como bancos, casas lotéricas, supermercados e/ou congêneres.


O benefício da lei é válido somente para o período em que estiver realizando o tratamento que precisa de um documento legal que ateste seu estado de saúde e que pode ser emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Macatuba, 33 pessoas portadores destas enfermidades são usuários do SUS e atendidas na Rede Municipal de Saúde: 8 com colostomia, 11 de hemodiálise, 10 de quimioterapia e 4 de radioterapia. 

28
Na foto, o prefeito Marcos Olivatto, os vereadores Fabrício e Anderson e Eliza Andreia Pontes, que foi a incentivadora da ideia e vem batalhando pelos direitos dos ostomizados no nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now