Câmara concede homenagem ao Projeto Família Impacto

Anderson faz um balanço do trabalho apresentado em 2018
13 de dezembro de 2018
Padre Fernando recebe título de Cidadão Macatubense
28 de dezembro de 2018

Por meio de um requerimento conjunto, assinado pelos vereadores Anderson Ferreira e Fabrício José Gino Pereira, a Câmara de Macatuba aprovou por unanimidade a concessão da Diploma do Mérito Legislativo “Orlando Bozan” para o Projeto Social Família Impacto.

Na justificativa do pedido, os parlamentares resgataram parte da história do projeto, que teve início dentro da sede do Batalhão da Policia Militar de Macatuba e já atendeu centenas de crianças, jovens e adultos que por lá passaram para aprender, praticar e se aperfeiçoar no Jiu-Jitsu. Atualmente, em razão do crescimento do número de frequentadores, as atividades foram transferidas para o prédio que era ocupado pelo Clube Jacarandá, de propriedade da Prefeitura Municipal.

As aulas oferecidas para as crianças são ministradas por voluntários, que frequentam o projeto para aperfeiçoar as suas habilidades. Esses instrutores, também treinam em um nível técnico mais exigente com outros atletas, o que já garantiu muitas medalhas, conquistadas em diversas competições nos últimos anos. “Além de aprimorar os fundamentos, nossos alunos mais velhos também são capacitados para atuarem como instrutores de artes marciais, de modo a permitir a continuidade da Família Impacto”, explica Agnaldo Paixão de Oliveira, um dos coordenadores do projeto.

Acompanhei o início do projeto quando ainda era secretário municipal de esportes e vi de perto a batalha de todos os envolvidos para que essa iniciativa desse certo. Com todos esses anos de trabalho ininterrupto, temos que reconhecer o empenho de cada voluntário que contribuiu para manter esse sonho vivo”, comentou o vereador Fabrício.

Para Anderson, o Poder Legislativo tem a obrigação de reconhecer todas iniciativas voluntárias que surgem no município, porque elas são importantes aliadas das políticas públicas. “Projetos como o da Família Impacto devem ser vistos pelo Poder Público como parte da solução dos diversos problemas sociais que temos hoje em dia. O esporte é um grande aliado para contribuir com a formação ética e moral dos nossos jovens. É um legado para toda a vida.”, finalizou.

O Diploma do Mérito Legislativo “Orlando Bozan” é uma honraria concedida pela Câmara Municipal de Macatuba para pessoas ou organizações que possuem destacada atuação nas áreas da cultura, do esporte e do meio ambiente, bem como em ações solidárias em prol da comunidade. A data da realização da cerimônia de entrega ainda não foi divulgada.

Agnaldo é um dos coordenadores do projeto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now