Recuperação após chuva: Anderson propõe Comissão Especial

Governo Doria dá de ombros para Macatuba
17 de fevereiro de 2019
Sessão tem reajustes reprovados e comissão especial aprovada
26 de fevereiro de 2019

Na sessão de ontem, 18, deu entrada o projeto do vereador Anderson Ferreira que propõe a criação da Comissão Especial de Vereadores para acompanhar o andamento da recuperação dos prédios e espaços públicos que foram danificados pelo temporal do dia 2 de fevereiro, cujo prejuízo passa de R$ 1 milhão. “É um assunto importante, não podemos deixar esfriar”, enfatizou Anderson. Se aprovada, a Comissão, em conjunto com outras autoridades, também terá a missão de formular um plano de contingenciamento a desastres naturais para o município.

Em seu discurso na tribuna, Anderson reforçou o posicionamento que já havia manifestado em artigo publicado no domingo, no qual relata sua indignação com o modo como o Governo do Estado está tratando o município de Macatuba. O vereador relatou que foi informado pelo prefeito municipal na última sexta-feira de que a resposta das autoridades é que o governo estadual não poderá ajudar.

“É muito triste isso, um governador que foi bem votado na cidade, neste momento em que a população está precisando ele dá as costas. A gente não espera uma reação dessa de um governo recém-empossado”, afirmou. Anderson relembrou ainda que a cidade sofre com a redução do ICMS, o que inibe a capacidade financeira do município de arcar sozinho com as obras necessárias.

INDICAÇÕES

Além do projeto que propõe a criação da Comissão Especial, Anderson apresentou duas indicações na sessão. Na primeira, sugere ao Executivo a criação de uma vaga para técnico em segurança do trabalho no quadro de servidores efetivos; na outra, a implantação de um modelo de gestão de adiantamento de viagens por cartão, em parceria com alguma instituição bancária.

VIA RÁPIDA

O vereador também citou em seu discurso o início de três cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego em Macatuba, ainda no mês de fevereiro. A vinda da carreta foi viabilizada por Anderson, com um pedido feito em fevereiro de 2018 e protocolado na Assembleia Legislativa junto ao deputado estadual Caio França. A vinda, no entanto, somente foi possível graças aos esforços da Prefeitura Municipal para viabilizar e atender os requisitos técnicos exigidos pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

As aulas começam no dia 27 de fevereiro e as inscrições estavam abertas para todos os residentes em Macatuba, desde que maiores de 16 anos e com o ensino fundamental completo. Serão oferecidos os cursos de Eletricista de Veículos Automotores, Mecânico de Automóveis e Mecânico de Direção e Freios – todos gratuitos e com carga horária de 100 horas cada.

 

A pauta completa da sessão está disponível em www.cmmacatuba.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now