Resumo da Sessão #04/2020

Resumo da Sessão #03/2020
20 de fevereiro de 2020
Resumo da Sessão #05/2020
6 de março de 2020

2585448661543890

Em sessão antecipada, realizada na última quinta-feira (20), o vereador Anderson Ferreira apresentou um Pedido de Informação para que a Secretaria de Saúde detalhe as despesas realizadas pelo município com obrigações que, legalmente, são do governo do Estado. A intenção do parlamentar é encontrar meios legais para que o Estado ressarça os cofres municipais.

Também nesta sessão, deu entrada a emenda proposta por Anderson para modificar uma das funções atribuídas ao Agente de Vida Escolar, cargo que teve a criação aprovada pelo Legislativo no último dia 17. Na ocasião, Anderson propôs destaque para apreciação em separado do Inciso XXVIII, que fala da atuação do profissional junto a estudantes com deficiência, para resguardar o direito desses alunos de serem atendidos por um professor auxiliar.

Entre as indicações encaminhadas, uma delas, de autoria de Anderson, volta a sugerir ao Poder Executivo que reative a Associação Cultural Evandro Peraçoli (ACEP) com o objetivo de captar recursos por meio das leis de incentivo à cultura para projetos locais.

PALAVRA LIVRE

Na tribuna, Anderson usou seu tempo para prestar contas sobre dois assuntos. Em novembro do ano passado, o vereador fez um pedido de informação referente ao pagamento de insalubridade para dentistas, o vereador foi informado que apenas dois dentistas continuam habilitados a fazerem o Raio-X, um que atende o Programa de Saúde da Família e outro que atende o Centro de Especialidades Odontológicas.

A preocupação de Anderson é que, durante uma consulta, se o dentista necessitar de um Raio-X para confirmar o diagnóstico, o paciente precisará agendar mais um atendimento para fazer o exame, o que pode levar ao abandono do tratamento.

“Acredito que a chance de alguns pacientes desistirem do tratamento é muito grande porque ele sabe que vai ter que voltar lá, marcar consulta, ficar na espera. Vai acabar prejudicando a qualidade do atendimento para esses pacientes”, comentou. O vereador pede para que seja analisado o impacto da mudança no orçamento, para que seja viável a realização de Raio-X por todos os dentistas da rede.

ACÚMULO DE LIXO EM LOCAIS INDEVIDOS

A outra pauta trazida pelo vereador foi com relação ao lixo abandonado da cidade. Há duas semanas, Anderson levou à Câmara fotos de locais inapropriados de descarte que haviam se formado, sendo um deles no Jardim Santa Ana. Como a reclamação dos moradores persiste, o vereador se reuniu com o Executivo para pedir providências. A Prefeitura assumiu o compromisso de limpar a área antes do carnaval, o que já foi realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now