Via Rápida abre inscrição para três cursos em Macatuba

Para Anderson, apoio à formação dos jovens garante capital humano qualificado
12 de fevereiro de 2019
Governo Doria dá de ombros para Macatuba
17 de fevereiro de 2019

Imagem ilustrativa

Com informações da Prefeitura de Macatuba

O CEMP “Pedrina de Toledo Cesar” abre inscrição para três cursos – Eletricista de Veículos Automotores, Mecânico de Automóveis e Mecânico de Direção e Freios – que serão oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de fevereiro pelo site do Via Rápida. Quem não tiver internet ou não conseguir efetuar a inscrição deve procurar o CEMP, das 8h às 20h. As aulas começam no dia 25 de fevereiro e podem se inscrever maiores de 16 anos.

A vinda da carreta do Via Rápida para a cidade é resultado de um trabalho iniciado pelo vereador Anderson Ferreira em fevereiro de 2018, quando pediu a intermeidação do deputado estadual Caio França para a liberação do programa junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Palo. Após o parlamentar apresentar a indicação nº 320/2018, Anderson, junto com o prefeito Marcos Olivatto e o secretário Pedro Martins, passaram a negociar a data e os cursos que seriam oferecidos em Macatuba.

SAIBA MAIS:

Eletricista de Veículos Automotores
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. Diagnosticar e reparar falhas em sistemas de proteção, distribuição de energia elétrica, iluminação, partida e carga. O aluno estará capacitado a realizar serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizando serviços em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade e segurança.

Mecânico de Automóveis
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores. Auxiliando na substituição de peças, no preparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas de veículos. O aluno aprenderá a organizar um posto de trabalho, selecionar ferramentais e equipamentos para a realização de desmontagens de conjuntos mecânicos simples, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Mecânico de Direção e Freios 
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. Realizar manutenção, reparos e substituição de peças, preparando o aluno para o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now